Um dia de descontração e alegria, assim será a próxima quinta-feira (11) para os cerca de 120 alunos do Projeto Lutar pela vida que acontece em Jaraguá do Sul na Escola Francisco Solamon no Bairro Santo Antônio  e em Joinville na Comunidade Santa Terezinha no Bairro Aventureiro.  As atividades de recreação são para comemorar o Dia das Crianças.

Os 40 alunos do projeto em Jaraguá do Sul farão uma visita ao Parque Malwee. A turma do período matutino fará o passeio entre as 8h30min e às 11 horas e os alunos da tarde sairão às 14 horas da escola com destino ao Parque e retornarão às 16 horas. De acordo com o professor de karatê, Manuel Zacarias, os alunos participarão de várias atividades neste dia, “faremos um treinamento ao ar livre, em contato com a natureza além de um piquenique com as crianças”, afirma.

Já em Joinville as atividades acontecerão no dia 10 de outubro (quarta-feira) na própria sede do projeto também nos períodos da manhã e tarde. Segundo a coordenadora e professora de karatê, Elisangela Teodoro, haverá uma grande festa com a presença de mágico, palhaço, brincadeiras, muita diversão além de um cardápio surpresa para as crianças.

Mais informações pelos telefones (47) 3273-7224 – Jaraguá do Sul e (47) 3473-1806 – Joinville.

Sobre o projeto Lutar pela vida

O Projeto “Lutar pela vida”, iniciativa da Católica de Santa Catarina em parceria com Associação Diocesana de Promoção Social – Adipros e Grupo Marista, acontece em Jaraguá do Sul e Joinville e envolve cerca de 120 crianças entre 8 e 14 anos de idade. O objetivo é dar oportunidade de inclusão social pelo esporte e fortalecer valores a criança e adolescentes, por meio da prática de karatê e palestras orientativas que ajudam na preparação para a vida.

Para as atividades, a Católica mantém uma equipe que é responsável pelas aulas na modalidade esportiva, nas palestras educativas e em visitas aos pais para orientações, fornecendo quimonos para as aulas de karatê e alimentação no período em que os participantes estiverem em atividades.