Desde pequeno você fica impressionado com a complexidade desta máquina que é o corpo humano? Esporte sempre foi a sua praia e gostaria de se aprofundar no estudo dos movimentos e como eles podem contribuir para a promoção de saúde e bem-estar? Educação física pode ser uma boa escolha de profissão para você.

É do profissional da área a função de formar e ampliar a cultura corporal das pessoas. Ele trabalha ativamente em prol da adoção de um estilo de vida fisicamente ativo. Com seus conhecimentos, age em prol da construção de uma sociedade sustentável, saudável e da vivência plena de sua corporeidade.

Com a alteração da Diretriz Curricular Nacional, realizada em 2018, o curso de Educação Física passou a ser ofertado em dois formatos: bacharelado e licenciatura. No bacharelado, o profissional é capaz de contribuir em diversas áreas da educação física, exceto a educação básica. Pode, por exemplo, atuar em clubes de rendimento, na recreação, em academias e em preparação física. Já a licenciatura possibilita o trabalho em ambiente escolar de educação básica para planejamento, execução e avaliação de aulas de educação física.

O curso de Educação Física da Católica SC dura quatro anos e possibilita atividades no campo profissional. As aulas ocorrem na modalidade EaD (Educação a Distância), com a comodidade de poder escolher onde e quando estudar. Que tal ser você o próximo?

Competências e habilidades desenvolvidas no curso
• Sistematização do movimento humano.
• Organização e gestão de instituições que promovam a prática da atividade física, esporte e lazer.
• Implantar programas na área da atividade física, saúde, esporte e lazer.
• Ensinar as diferentes áreas da educação física.
• Participar de processos coletivos com foco em contribuir para a elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação de programas da atividade física, esporte e lazer.
• Implementar práticas corporais para estimular a superação de exclusões considerando a diversidade cultural, econômica, religiosa, étnico-raciais e as deficiências.
• Realizar pesquisas como princípio socioeducativo e científico.
• Contribuir com a produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico do campo da atividade física, saúde, esporte e lazer.
• Elaborar e analisar materiais didáticos, como livros, textos, vídeos, jogos, brinquedos e programas computacionais.