Desde cedo, Élide Ambros gostava das disciplinas de exatas e, quando começou a busca por um curso superior, sabia que queria algo relacionado à área. A #ProtagonistaCatólicaSC conta que sempre foi curiosa e tentava entender como as coisas funcionavam, o que estava por trás, e foi assim que pesquisando, decidiu que queria um curso voltado para áreas da tecnologia.

Início de sua trajetória de aprendizados
Com seus propósitos e aptidões bem definidos, começou sua carreira na área bem jovem. Aos 17 anos, fez estágio na área de suporte técnico de uma empresa de software de Joinville. 

Ela compartilhou que foi se interessando cada vez mais pela área e hoje, atua como técnica de infraestrutura de TI em uma empresa multinacional. Que incrível, Élide! ? 

Ela conta que a faculdade a ajudou a abrir portas para algo que ela realmente adora fazer e conta ainda que o maior aprendizado que teve, e tem todos os dias, é lidar com o fato de ser a minoria em uma área que é majoritariamente masculina.

Na avaliação de Elide, a área tem um bom campo de atuação e que quando o assunto é tecnologia, as possibilidades são variadas e te permitem atuar e conhecer os mais diversos meios, já que praticamente todo mundo ao nosso redor tem um celular ou um computador, com uma dezena de aplicativos. Com isso, as empresas precisam de profissionais, ferramentas e soluções digitais a todo o instante. 

Élide conta ainda que quem atua em áreas de tecnologias sempre encontra oportunidades. Ela compartilhou: “Estou realizada, mas ainda quero conquistar muitas coisas e estudar mais para atingir metas e quem sabe um dia, ter minha própria empresa.” Estamos na torcida por aqui, Élide! ❤

Se interessou pela formação? 
Na Católica SC, é possível capacitar-se para esse promissor mercado por meio do curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A formação tem duração de dois anos e meio e as aulas ocorrem na modalidade EaD (educação a distância), conheça:

Análise de Desenvolvimento de Sistemas – Jaraguá do Sul 
Análise e Desenvolvimento de Sistema – Jaraguá do Sul (centro)
Análise de Desenvolvimento de Sistemas – Florianópolis
Análise de Desenvolvimento de Sistemas – Itajaí
Análise de Desenvolvimento de Sistemas – Joinville

Que alegria compartilhar com vocês um pouco das histórias dos nossos #ProtagonistasCatólicaSC. Sou orgulhosa de todos os meus estudantes! 

Em 2022, volto a compartilhar mais histórias inspiradoras com vocês, combinado? Até lá!

Confira todas as histórias dos Protagonistas da Católica SC aqui

Não deixe de acompanhar as redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn!