Permanece aberta à visitação na Biblioteca Padre Elemar Scheid, junto ao campus de Jaraguá do Sul do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, a exposição “A linguagem contemporânea das flores”. Neste evento as artistas Dulce Paladini e Arlete Bondavalli apresentam recentes pinturas que tratam de um tema singelo – as flores – presente em várias manifestações da arte.
 
A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas. A biblioteca está localizada a Rua dos Imigrantes, 500, Vila Rau. Informações pelos telefones (47) 3275-8253 e 3275-8233.
 
Atuando na região de Blumenau, as duas artistas traduzem a mostra com o objetivo de demonstrar que não importa a forma ou estilo como são pintadas (moderno, abstrato, acadêmico), as flores continuam com a sua beleza, de cores vibrantes ou discretas, de tamanhos variados. “Em todas encontraremos uma bela obra de arte que a natureza criou, é ela que nos provoca a retratar tamanha perfeição através de nossas emoções artísticas, e com o toque de pinceis e tintas transportar todo seu encanto as telas, imitando assim seus traços delicados e harmoniosos”.
                                             
Arlete e Dulce entendem que a arte pode ser encontrada em toda parte, desde a humanidade remota até os nossos dias. “Certamente nós a encontraremos amanhã, pela simples necessidade de expressão artística e, ao fazê-la o artista não pensa, o artista sente. Pois acreditamos que a manifestação artística faz parte da formação do ser humano”.