As atividades do Projeto Lutar Pela Vida na Escola Francisco Solamon no Bairro Santo Antônio em Jaraguá do Sul terão início na próxima terça-feira (18) a partir das 8h30min. O Projeto envolverá 40 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos de idade em aulas gratuitas de karatê e ações de cidadania, como palestras orientativas, com temas importantes, como saúde, educação, solidariedade, espiritualidade e cultura. Os alunos participantes do projeto também terão acompanhamento escolar e familiar.

Iniciativa da Católica de Santa Catarina em parceria com a Adipros – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville e Grupo Marista, o projeto tem a missão de oportunizar a inclusão social pelo esporte e fortalecer valores a criança e adolescentes, que ajudem na preparação para a vida. A Instituição fornecerá tatames, quimonos e lanche no período em que os alunos estiverem em atividades. Além disso, uma educadora social será contratada para acompanhar o desenvolvimento tanto dos alunos quanto as famílias.

Inicialmente, duas turmas, de 20 alunos, terão aulas duas vezes por semana de manhã e a tarde na Escola Francisco Solamon. Uma sala de aula, de aproximadamente 58 metros quadrados será reservada para as atividades do projeto. “Tudo que vêm em consonância com a nossa missão, que é “Oferecer ensino de qualidade à comunidade escolar, propiciando crescimento integral buscando ampliar sua visão de mundo” é bem-vindo. Por isso apoiamos essa iniciativa da Católica SC. Nossa escola tem vários outros projetos com essa intenção”, destacou o diretor da escola, Luciano José Ross.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8237 ou (47) 3273-7224.