Iniciam no próximo sábado (8), as aulas do Projeto Inclusão Digital da Católica de Santa Catarina em Joinville. Os encontros acontecerão nos laboratórios de informática da unidade Centro da Católica SC a partir das 8h30min até às 11h30min.

A capacitação será ministrada por 14 acadêmicos de diversos cursos de graduação da Instituição. Aproximadamente 65 pessoas participarão desta primeira edição do projeto em Joinville.

Os participantes terão aulas de informática básica e internet, por meio da ação social do Núcleo de Projeto Comunitários da Católica SC.

“Para nossos acadêmicos poder partilhar conhecimentos aos adultos/idosos é de grande valia, esta aproximação com uma geração que não teve as mesmas oportunidades os apresenta a realidade social que esta posta em nossa sociedade. E poder fazer parte desta Ação Social tem sido muito gratificante aos alunos, muitos relatam que nunca podiam imaginar que um conhecimento que para eles é básico, poderia fazer tanta diferença na vida das pessoas”, comenta a professora Diva Spézia Ranghetti, responsável pelo Núcleo de Projetos Comunitários da Católica, informando que a iniciativa já atendeu mais de 300 pessoas em Jaraguá do Sul. 

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitario@catolicasc.org.br.