A prevenção de acidentes e incêndios foi o tema da conversa que os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neri Beno Graunke e Marcelo Odinei Klitzke, tiveram com os alunos do Projeto “Lutar pela vida”, do bairro Santo Antônio, nesta quinta-feira (29). Os encontros aconteceram de manhã e à tarde e envolveram os cerca de 40 participantes do projeto em Jaraguá do Sul.

Durante a palestra, os bombeiros explicaram quais os fatos que ocasionam incêndios e as maneiras de evitá-los. O bombeiro Neri Beno demonstrou os casos de incêndios causados por curto circuito e por vazamento de gás, além de ocorrências envolvendo crianças que brincam com velas, fósforos e fogos de artifícios.

As crianças sanaram dúvidas sobre a atuação dos bombeiros em situações de risco e receberam orientações de como podem ingressar e seguir essa importante profissão.  No período da tarde, dois bombeiros aspirantes, José Victor De Pin e Ricardo Martins, ambos de 16 anos, demonstraram algumas atividades e ações da rotina de aula dos futuros bombeiros. Neri explicou que os aspirantes somente poderão atuar nas ocorrências a partir dos 18 anos de idade.

Essa palestra sobre prevenção de incêndios foi a segunda atividade orientativa que os karatecas receberam esta semana. Na última terça-feira, a dentista Ana Paula Bruch Ramos repassou informações sobre saúde bucal.

Sobre o Projeto Lutar pela vida

O projeto Lutar pela Vida é mantido pela Católica de Santa Catarina, pela ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville e pelo Grupo Marista, e tem por finalidade oportunizar a inclusão social por meio do esporte, com aulas gratuitas de karatê, e fortalecer valores de cidadania, respeito, saúde e educação às crianças e adolescentes através de palestras e outras atividades que contribuem na preparação para a vida.

Mais informações pelos telefones (47) 3275-8237.