O Egresso em Administração, Luan dos Santos começou sua jornada de aprendizagem por meio de um curso técnico. Posteriormente, a boa notícia de um convite para fazer parte de uma empresa familiar o fez aprofundar suas habilidades na área, escolhendo o curso de Administração da unidade de Joinville da Católica SC.

Depois de alguns meses trabalhando, Luan percebeu a oportunidade de estruturar as áreas administrativa e financeira da empresa. Afinal, no início a decisão pela graduação foi motivada por isto. Entretanto, as experiências e conhecimentos adquiridos fizeram Luan gostar e se identificar muito com a profissão.

Da teoria à prática

Luan Santos, Egresso de Administração da Católica de Santa Catarina.

O administrador afirmou que na avaliação do egresso da turma de 2017, o curso proporcionou um leque robusto de conhecimentos e experiências necessárias, principalmente em planejamentos e estratégias para inovar e ter clareza na organização em que atuava.

“Boa parte do que a gente estava aprendendo, na teoria, consegui aplicar no dia a dia. Foi o ponto chave e o que realmente contribuiu para o meu crescimento profissional. Outro ponto de valor foi o networking. Sempre conversei muito com os professores e eles foram extremamente colaborativos, procuram ajudar os alunos, indo muito além do que foi programado. Os conhecimentos adquiridos eu carrego comigo na minha profissão e na minha vida. A Católica SC fez toda a diferença na minha vida, com certeza”, avalia.

O curso abriu portas para Luan, que hoje é sócio administrador.

Luan atua no ramo da gastronomia como sócio administrador da Panificadora e Confeitaria Camila, localizada no Centro de Araquari. O Egresso afirma que os conhecimentos adquiridos na formação são aplicáveis independentemente do segmento.

Ele conta que a profissão é ampla e quem atua na área pode até ter uma graduação em outros cursos, e se tornar um administrador posteriormente. O empreendedor afirma que “A administração serve para a vida. Nem sempre temos o preparo e as noções para empreender e de questões financeiras, a gestão de recursos para cumprir com as despesas fixas”.
​​
Este ano a organização em que Luan é sócio completa duas décadas de existência. E com os conhecimentos adquiridos na prática, Luan pôde contribuir com a evolução do negócio:

“Nosso negócio é referência na cidade. Neste ano, completa 20 anos e estou há dez anos nele. Hoje, a empresa é gerida por quatro pessoas da família: os sócios fundadores, a Rosimeri Teresinha de Oliveira e o Augusto de Souza, que são meus sogros; e eu e a minha esposa, a Camila, que é nutricionista e leva o nome da empresa. Temos o planejamento para, daqui a alguns anos, assumirmos a gestão. Os fundadores já contribuíram o suficiente para a empresa, precisaremos dar esse passo”, afirma.

A formação em Administração

A Católica SC proporciona uma formação em Administração com visão humanística e pensamento crítico. São oito semestres com disciplinas de formação básica, profissional, estudos quantitativos e suas tecnologias e de formação complementar. Além disso, ocorre o desenvolvimento de competências comportamentais.

O curso é referência na região por conta da sinergia com as necessidades e características empresariais.

Além de um currículo sempre atualizado, o centro universitário conta com qualificados professores, que unem o saber acadêmico com a experiência profissional. Os conteúdos são complementados por palestras, visitas técnicas e desenvolvimento de projetos de aprendizagem colaborativa. É possível fazer presencial, semipresencial ou EaD (educação a distância).

Quer acompanhar mais histórias de #ProtagonistasCatólicaSC como a do Luan? Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.