O Reitor da Católica de Santa Catarina, Professor Robert Burnett e a Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Professora Anadir Vendruscolo assumiram as cadeiras de titular e suplente, respectivamente no COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville, que está ligado a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico do Governo Municipal.

A proposta do conselho é auxiliar o governo municipal em projetos que visam formatar políticas públicas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, em benefício dos joinvillenses. De acordo com o gerente da Secretária de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Matheus Cadorin, a inovação é ação primordial para o crescimento sustentável de Joinville, e por isso reúne os maiores representantes dos principais segmentos da sociedade, setores públicos, empresarial e acadêmico para uma discussão aberta e contribuição sobre o assunto.

O conselho priorizará o planejamento de ações de médio e longo prazo, que visem à ampla ideia da inovação, utilizando a favor, os diferenciais específicos da região, como a qualidade de vida e baixa rotatividade funcional.

“O conceito estende-se a processos, prestação de serviços, educação, desburocratização, empreendedorismo, conscientização social e ambiental da população, entre muitos outros pontos. Esta visão global será aplicada localmente e colocará Joinville no patamar das cidades do futuro”, completa Matheus Cadorin. O Prof Robert Burnett ressalta que “a Católica de SC com esta presença no COMCITI pretende contribuir para um incremento da indução de inovação em Joinville, em toda a cadeia produtiva, além do que já é a vocação da academia”.