Católica de Santa Catarina está entre as instituições com maior número de aprovados na OAB

O curso de Direito do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina está comemorando o resultado obtido no último Exame da Ordem, realizado em 2010.

No ranking das instituições de ensino superior que obtiveram maior índice de aprovação na terceira e última avaliação do ano, a Católica alcançou o segundo melhor desempenho e superou outras 23 instituições de ensino superior que oferecem a graduação no Estado. A instituição lidera a listagem das melhores IES privada de Santa Catarina.

Para o professor Maikon Cristiano Glasenapp, coordenador do Curso de Direito da Católica de Santa Catarina, este resultado é a soma dos esforços e dedicação de todo corpo docente. É um trabalho coletivo que confirma o caminho que estamos trilhando em busca da excelência. Também é um estimulo aos nossos estudantes, afirma.

Estrutura e corpo docente justificam o título

Segundo o professor Maikon, o corpo docente e a estrutura física do bacharelado, que conta com o Núcleo de Práticas Jurídicas, Juizado Especial Civil e Criminal e Unidade Avançada, são os dois grandes diferenciais da Católica, quando comparada a outras instituições. O professor explica que aproximadamente 69% do colegiado atuante têm no currículo títulos de mestres ou doutores. O constante aperfeiçoamento e qualificação são características dos nossos professores, diz, destacando o alto nível de conhecimento e preparo dos educadores.

Os acadêmicos que cursam a sétima fase da graduação desenvolvem o estágio curricular obrigatório, que é oferecido na própria instituição, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas. De acordo com o professor Maikon, os graduandos da sétima e oitava fase participam da Prática Simulada e os estudantes da nona e décima fase já atendem a comunidade no NPJ. Essa é a finalidade prática do curso, e o estágio é feito no contraturno das aulas, afirma. Considerada a melhor instalação física do Estado, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica de Santa Catarina funciona na instituição desde 2003.  

Também sob a coordenação do NPJ está a Unidade Avançada. Neste setor são julgados os processos produzidos pelos acadêmicos, orientados pelos professores do Núcleo. O julgamento e avaliação dos processos são feitos pelo magistrado do Juizado Civil e Criminal. São vários os fatores que nos colocam como o melhor curso de Direito entre as IES privadas do Estado. Os investimos nas instalações e em funcionários resultam na intenção de oferecermos ainda mais qualidade aos nossos acadêmicos, finaliza o professor.