A Associação de Município do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) em parceria com a Escola do Legislativo, Assembleia Legislativa e Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Deputados promove no próximo dia 15 de agosto, em Joinville, um dos Seminários Estaduais de Educação que acontecerá nas instalações da Univille.

A Católica de Santa Catarina é uma das instituições patrocinadora do evento, que tem como foco principal debater o novo Plano Nacional de Educação (PNE), visto que o Projeto de Lei 8035 de autoria do governo Federal, em tramitação no Congresso Nacional que busca aprimorar o documento. O evento inicia às 8 horas e tem previsão de termino às 17 horas. 

Entre os temas debatidos estão: “Qualidade da Educação – Formação Inicial e Continuada e Valorização dos Profissionais” e “Financiamento, Gestão, Expansão e Universalização do Ensino”. Além disso, haverá também mesas temáticas de discutirão sobre educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e superior. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.alesc.sc.gov.br/escola ou através das entidades promotoras do evento.

Mais informações pelo telefone 3433 3927.