O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina realiza no câmpus Jaraguá do Sul a Avaliação Institucional 2011. Caracteriza-se como um dos indicadores da qualidade na gestão das políticas administrativa, pedagógica e financeira.

A partir da Avaliação Institucional são planejadas ações que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino. EM 2004, o MEC instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, que tem como objetivo auxiliar as instituições de educação superior no planejamento de ações para o aprimoramento do ensino.

A Católica segue as orientações do SINAES, a partir das quais há na Instituição a Comissão Própria de Avaliação – CPA, presidida pela professora Susana Hintz e constituída por representantes da gestão institucional, dos professores, do corpo técnico-administrativo, dos alunos e da sociedade civil organizada.

A CPA conduz o processo interno de avaliação: analisa os dados coletados pela Avaliação Institucional e propõe ações que visam à melhoria da qualidade do ensino, objetivo maior de qualquer instituição de educação. Semestralmente, alunos e professores respondem questionários para avaliar o processo de ensino e de aprendizagem.

Em 2011, o processo está ocorrendo de 13 de abril a 3 de maio e pode ser acessado no linkhttp://app.catolicasc.org.br/avaliacao.