O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina passou a integrar no começo do mês à rede de coleta da campanha Recicla CDL/Fujama, iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina com apoio do órgão ambiental do município. O programa tem como objetivo recolher materiais eletrônicos inutilizados, principalmente de informática, para serem descartados adequadamente, não poluindo o meio ambiente. Moradores da região e a comunidade acadêmica da Católica de Santa Catarina podem descartar o lixo eletrônico no recipiente de coleta instalado entre os Blocos B e C da instituição.

Desde abril do ano passado, quando o programa teve início em Jaraguá do Sul, já foram recolhidos 47.760 quilos de sucatas, entre CPUs, mouses, teclados, aparelhos de som, monitores, baterias, celulares, televisores, placas de vídeo, DVDs, estabilizadores, impressores, videocassetes, entre outros componentes.

Na semana que passou, foram enviados para reciclagem mais 3.480 quilos de sucata destinados à separação pela empresa Compuciclado, de Florianópolis.

A CDL e a Fujama orientam que a campanha é dedicada a retirar do meio ambiente, produtos principalmente de informática. Aparelhos eletrodomésticos como ventiladores, ferro-de-passar, microondas, aspirador de pó, liquidificadores, batedeiras etc., e também cartuchos de tinta vazios, não devem ser descartados nos pontos de coleta do programa.

Informações sobre a campanha pelo telefone (47) 3275-7070 (CDL) e (47) 3273-8008 (Fujama).