A Católica de Santa Catarina em Joinville, através do curso de Sistemas de Informação, em parceria com a SAP, Instituto EsperanSAP e Pellisari Consultores oferece gratuitamente, o curso sobre a ferramenta ABAP, linguagem utilizada pela SAP.

O software SAP é construído em linguagem de programação ABAP (Advanced Business Application Programming). Mesmo que os consultores não necessitem dominá-la, já que a programação é feita pelos programadores, se reconhece profissionais que tenham noções básicas dessa linguagem. Ao incorporar o ambiente de programação, a SAP permite que se ampliem as funções proporcionadas no standard.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site www.esperansap.org.br, até o dia 11 de novembro. O processo seletivo para o preenchimento das vagas será entre os dias 12 e 23 de novembro e o curso inicia no dia 26 e encerra no dia 20 de dezembro.

De acordo com o professor Maurício Henning, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina, a academia é direcionada a pessoas de baixa renda, com a intenção de capacitá-las para esse promissor mercado de trabalho. “A Católica oferece os laboratórios de informática, a Pelissari disponibiliza o Instrutor, e a SAP e Instituto fornece as apostilas, certificados, acompanhamento e seleção dos alunos”, diz.

Essa capacitação do EsperanSAP já teve duas edições em Jaraguá do Sul, e essa é a primeira vez em Joinville. As aulas acontecerão na Católica de Santa Catarina – Centro.

Sobre o EsperanSAP

O Esperansap é um programa sem fins lucrativos de formação de novos profissionais para o mercado de trabalho, que realiza academias SAP desde 2010. O Instituto é uma iniciativa da ASUG Brasil e da SAP e mais de 200 pessoas já foram treinadas nos módulos SAP SD (Vendas e Distribuição), FI (Finanças), HR (Recursos Humanos), ABAP (Programação), PP (Planejamento de Produção) e MM (Gestão de Materiais). Além desses, também oferecemos o módulo de CO (Custos e Controladoria).

A iniciativa oferece oportunidade aos profissionais de baixa renda, desempregados ou iniciantes de carreira, sem condições de arcar com os altos custos de uma academia, exigindo apenas do candidato formação ou experiência prática em processos.

Mais informações pelo telefone (47) 0800 888 9988.