Os cursos de Design e Moda da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul promovem entre os dias 19 e 23 de novembro a Semana Acadêmica. Na programação há palestras, oficinas e desfiles de moda com coleções confeccionadas pelos próprios graduandos. Todas as atividades remetem a percepção dos diferentes perfis do “Design e da Moda”.

A abertura do evento está agendada para às 19h do dia 19/11 (segunda-feira), no Auditório da ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, quando acontecerá a palestra “Design de produto”, com a designer Renata Moura. No mesmo dia, a partir das 20h30min, é a vez de Victor Henrique Fagundes palestrar sobre o tema “Design e interação”. As palestras são gratuitas e abertas ao público.

Na terça-feira (20), é a vez dos acadêmicos de Moda mostrarem seus trabalhos no “Católica SC apresenta Moda”, que contará com um desfile e uma exposição na Epic Concept Club, às 19h30min. “Haverá exposições de fotografias de moda, looks experimentais, desfiles e apresentação de muitos outros trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos. Através desse evento, a Instituição cumpre seu papel, que é não só de educar e preparar para o mercado de trabalho, mas também de promover a integração entre universidade, mercado e sociedade”, finaliza a professora Thaissa Schneider, uma das organizadoras do evento.

A programação prossegue na quarta-feira (21), às 19h, com a palestra “Estética Fotográfica”, com os convidados Elisa e Marcos Scheafer, no Auditório da Católica SC. Também estão programadas oficinas sobre alfaiataria, bonecos de solda e grafite em superfície plana. As oficinas são destinadas especificamente aos acadêmicos e as vagas são limitadas. Interessados devem procurar o professor Nelson Netto, coordenador dos cursos de Design e Moda.

“O design da palavra: literatura e artes visuais” é o tema abordado por Manoel Ricardo de Lima, o primeiro palestrante da noite de quinta-feira (22), às 19h, também no Auditório da Católica SC. Na sequência, os profissionais do Estúdio Blanka, especializado em moda e design, destacarão as atividades desenvolvidas pelo designer. A programação segue com oficinas sobre bonecos de solda, alfaiataria e construção de bolsos. 

No último dia da Semana Acadêmica, 23/11, haverá uma palestra com a equipe do Escritório de Design Inverso, a partir das 19h. Nesse dia, as oficinas serão de estamparia criativa, fotografia contemporânea e grafite em superfície plana.

Mais informações pelos telefones (47) 3275-8235 , com o professor Nelson Netto, (47) 9989-5991, com a professora Thaissa, ou pelo e-mail nelsonmanetto@catolicasc.org.br.