A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, por meio da coordenação do curso de graduação em Direito, e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina organizam para o próximo dia 22 de novembro (quinta-feira) a cerimônia de Instalação do Centro de Mediação e Conciliação. O evento acontecerá a partir das 18h no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, instalado na Católica SC em Jaraguá do Sul e contará com a presença da Reitoria, professores e acadêmicos da Instituição, do Juiz de Direito do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul, Dr. Edenildo da Silva e membros da Academia Judicial do TJSC.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da Católica SC, professor Maikon Glasenapp, o evento marcará o início da oferta do serviço de mediação à comunidade da região. “Os acadêmicos que passaram pelo treinamento ministrado pela Academia Judicial e estão aptos a serem mediadores iniciarão o serviço ainda este ano, com o atendimento de processos da área de Família que já estão em andamento no Juizado Especial”, afirma o docente, acrescentando que a partir de fevereiro de 2013, quando inicia o período letivo, o atendimento do Centro de Mediação e Conciliação será estendido a casos pré-processuais.

“Esse é um momento muito importante para nós enquanto Instituição de Ensino Superior Comunitária, pois estamos iniciando um serviço gratuito e de caráter social à população, contribuindo com o Tribunal de Justiça e oportunizando essa experiência profissional aos acadêmicos”, completa o professor Maikon.

Mais informações sobre o serviço de mediação pelos telefones (47) 3275-8281, (47) 3275-8249 ou (47) 8815-3112 e pelo e-mail maikon@catolicasc.org.br.