A Católica de Santa Catarina, unidade América em Joinville recebe a partir da próxima sexta-feira (15) a exposição “O Rosto Materno de Deus – Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. Depois de permanecer por 15 dias na Igreja Matriz São Sebastião em Jaraguá do Sul, a mostra chega a Joinville onde permanecerá até o dia 4 de abril. Na unidade América, a exposição ficará aberta a visitação do público até o dia 24 de março, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 22h e aos sábados das 8h30min às 12 horas.  

A partir do dia 25 de março (segunda-feira) até o dia 4 de abril, a mostra estará na unidade Centro da Católica SC, localizada na Rua Visconde de Taunay, 427. Depois dessa data, retornará a Jaraguá do Sul onde ficará aberta a visitação na Biblioteca Padre Elemar Scheid na Católica SC até o dia 15 de abril.

Quem visitar a exposição ficará admirado com uma maquete réplica da Basílica de Nossa Senhora Aparecidalocalizada na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. Além de conhecer em detalhes, por meio de textos contextualizados em 24 banners, a história da Santa e da Basílica brasileira. 

A exposição foi elaborada por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, História e Ciências Sociais da PUCPR  e teve a coordenação do Setor de Pastoral da Instituição no campus de Curitiba. Em Jaraguá do Sul e Joinville, a coordenação da mostra é da Pastoral da Católica de Santa Catarina.

Em junho do ano passado, os acadêmicos visitaram os principais pontos turísticos do Santuário Nacional de Aparecida, com o objetivo de levantar informações para a construção de uma maquete do santuário que compõe a exposição.

Ao todo, foram 24 pessoas envolvidas, sendo um especialista em conservação e restauro que fez estudos sobre a Matriz Basílica.

Mais informações sobre a exposição pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br