A Católica de Santa Catarina inicia este mês o projeto Universidade Solidária, com a intenção de arrecadar junto à comunidade acadêmica, alimentos não perecíveis e destiná-los a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nas Pastorais da Comunidade Santa Clara, no bairro Rau e na Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, no bairro Água Verde.  Haverá pontos de coleta espalhados pela Instituição de Jaraguá do Sul. 

O programa foi dividido em duas frentes, a de arrecadação, que é coordenada pela Pastoral, e a segunda refere-se a organização e distribuição dos donativos às pastorais parceiras dos municípios. Essa ação será de responsabilidade do Projeto Comunitário da Católica SC.

De acordo com a comissão organizadora do projeto Universidade Solidária, os itens de maior necessidade para doação são: Leite em pó, café, azeite, açúcar, farinha de mandioca, trigo, macarrão, polenta, arroz e feijão. A intenção é atender com os donativos de 5 a 6 famílias dessas pastorais. “Queremos que todos os alunos, funcionários e professores contribuam com a campanha”, comenta a professora Diva Spezia Ranghetti, responsável pelo Núcleo de Projetos Comunitários da Católica SC. 

O Núcleo de Projetos Comunitários também será responsável por enviar acadêmicos às pastorais para auxiliar   na organização das cestas-básicas e roupas. E realizar a entrega dos alimentos as familias selecionadas pelas partorais.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo email projetocomunitario@catolicasc.org.br