O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul realiza este mês em parceria com SESC, SESI, entidades e empresas, mais uma edição do evento “Cidadania em Ação”. As atividades estão marcadas para o dia 27 de maio a partir das 10 horas na Instituição, localizada na Rua dos Imigrantes, 500 no bairro Rau.

Em sua nona edição, o evento ocorre com o objetivo de difundir informações de utilidade pública para a comunidade, educar acadêmicos para a responsabilidade social, incentivando-os à prestação de serviços voluntários e a interferir socialmente na comunidade, e ainda estimular professores e funcionários a prática do voluntariado.

Das 10 às 17 horas, o local vai oferecer gratuitamente para crianças e adultos, atividades de lazer e recreação, e orientações em várias áreas, como oficinas de artesanato e de brinquedos, dicas de saúde e bem-estar, cortes de cabelo, orientação profissional e cadastro de recrutamento, orientação nutricional, imobiliária, de direito do consumidor. Além disso, também será oferecido curso rápido de montagem de computadores, inclusão digital, customização de camisetas e orientação sobre finanças familiar, entre outras ações. As atividades são gratuitas e envolverá toda a família. A intenção é promover mais de 10 mil atendimentos

A realização é de responsabilidade do Setor de Extensão Comunitário da Católica de Santa Catarina.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelos e-mails projetocomunitario@catolicasc.org.br, extensao@catolicasc.org.br.