A Católica SC/FERJ completa 49 anos no dia 31 de agosto. Quase meio século presente na comunidade, sempre reforçando as raízes porém com atenção voltada para o futuro.

Há 49 anos, fruto de necessidade regional e da inquietação do Padre Elemar Scheid para que fosse possibilitado o acesso ao ensino superior em Jaraguá do Sul, nascia a Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ – mantenedora da Católica SC), três anos depois lançava seu primeiro curso voltado para Estudos Sociais, destinado a formar professores. À época, além dos esperados desafios e dificuldades, o repensar e a ressignificação visionária de um espaço antes inabitado, foram imperativos.

Para falarmos um pouco dessa história é preciso voltar um pouco no tempo, acompanhe toda a história desde a criação da FERJ, UNERJ e hoje Católica SC.

Após 49 anos de fundação da FERJ, a Católica de Santa Catarina carrega a mesma inquietação e determinação que foi a mola propulsora do nascimento do ensino superior em Jaraguá do Sul, todavia, com novos desafios.

E para comemorar este aniversário preparamos algo especial para nossos estudantes, colaboradores e toda a comunidade.

Acompanhe a programação:

Dia 31/08 – quarta-feira | JARAGUÁ DO SUL e dia 01/09 – quinta-feira | JOINVILLE

  • Missa na capela Universitária às 16h
  • Boas-vindas ao 2ª semestre pela reitoria aos estudantes de Jaraguá do Sul no dia 31/08 e no dia 01/09, com food trucks, algodão doce e ainda ganhar um registro com uma foto/vídeo 360°
  • Sorteio e entrega da ALEXA para quem participou da Campanha de Rematrícula até dia 31/07, conforme edital.

E preparamos um vídeo com o depoimento de um estudante que acabou de se formar e recebeu uma bolsa da Pós-Graduação por ser o melhor aluno do seu curso acompanhe aqui.