A Católica de Santa Catarina está com uma oportunidade diferenciada para quem quer enriquecer o currículo com uma experiência internacional. Estão abertas até 25 de fevereiro de 2022 as inscrições do edital de pré-seleção Programa de Intercâmbio Acadêmico em nível de graduação presencial em parceria com a PUCPR. Há 90 vagas, distribuídas em 18 países. A saída será no segundo semestre de 2022 e terá duração de um semestre.

Sobre o formulário:

O formulário de pré-seleção está disponível.

Sobre a divulgação:

A divulgação dos pré-selecionados deve ocorrer em 11 de março de 2022. Os acadêmicos que forem aprovados na etapa precisarão efetuar a inscrição até 18 de março de 2022 e efetuar o pagamento de R$ 600 até a data de vencimento. O intercambista é isento de mensalidade durante o semestre de realização do intercâmbio na instituição de destino e na Católica SC. Os custos com transporte, alimentação e acomodação serão de responsabilidade do estudante.

Requisitos para participar da seleção

• Estar regularmente matriculado em um curso de graduação presencial da Católica SC e não possuir processo administrativo disciplinar instaurado ou em aberto.
• Apresentar Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 6,5.
• Ter concluído na data de saída o quarto período, para os cursos com duração igual ou superior a quatro anos; ou o terceiro período, para cursos com duração inferior a quatro anos.
• Apresentar proficiência na língua do país de destino ou língua em que as disciplinas desejadas serão ministradas confirmada por meio de certificação em testes como Toefl iBT, IELTS e PUC idiomas.

Confira o edital e mais informações.

Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul e em Joinville, e polos, em Itajaí e em Florianópolis. Conta com cursos de graduação, pós-graduação, Educação Executiva e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto, completou 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço polo inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro. O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville ocupa atualmente o prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade.