A Católica de Santa Catarina e a Furb (Universidade Regional de Blumenau) firmaram parceria para a realização de três cursos gratuitos de licenciatura, em Ciências da Religião, Filosofia e Química.

“É uma satisfação para nós da Católica SC apoiar a realização desta importante ação, que proporcionará a formação de professores, com a chancela de uma instituição como a Furb, nossa co-irmã de Acafe e uma instituição comunitária, como a nossa”, avalia o reitor Cleiton Vaz.

As aulas devem iniciar até 18 de agosto e irão ocorrer nas sextas e sábados, na unidade do centro universitário localizada em Jaraguá do Sul. Além da gratuidade, está prevista a concessão de bolsas de ajuda de custos no valor de R$ 400 aos 30 primeiros inscritos em cada curso. A iniciativa foi viabilizada por meio do Fumdes (Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior), da Secretaria de Educação do Governo Estadual.

As inscrições para os cursos é até 05/08, confira o Edital.

Para mais informações clique aqui ou no whatsapp 47 3321-0290

Prorrogado prazo de inscrição às licenciaturas FUMDES

Foi prorrogado até o dia 10/08 o prazo para inscrição aos cursos gratuitos de licenciatura oferecidos Secretaria de Estado da Educação (SED) via Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), com  recursos aplicados pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES).