A Católica de Santa Catarina promoverá em 21 de julho, às 19h30, o workshop “Integridade e Doping”. Durante a mesa redonda, serão abordados temas como o funcionamento do sistema antidopagem brasileiro e internacional; antidoping na Olimpíada e nos clubes; e o que é integridade no esporte.

Os convidados para esse bate papo são:

  • Paulo Schmitt, que é também presidente do Comitê de Integridade da Federação Paulista de Futebol, consultor jurídico das Confederações de Ciclismo, Esgrima, Ginástica, Hipismo e Judô e de integridade, do COB (Comitê Olímpico Brasileiro);
  • Tatiana Nunes, advogada, mestre em Direito e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem;
  • Thomaz Paiva, palestrante, advogado especialista em Direito Empresarial, conselheiro do IBDD (Instituto Brasileiro de Direito Desportivo) e auditor do Tribunal Pleno da Liga Nacional de Futsal.

A mediação ficará por conta de Gilmar Nascimento Teixeira, o Kid, como ficou conhecido durante sua carreira como atleta olímpico. Atualmente, Kid é coordenador e professor do centro universitário e atua como auditor no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina

A participação no workshop de Integridade e Doping, será gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A transmissão irá ocorrer no canal Youtube da Católica SC. Na data, também irá ocorrer o lançamento da pós-Graduação “Integridade e Doping no Esporte”, com concessão de 20% de desconto na inscrição para o público que estiver assistindo ao vivo a mesa redonda

Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul e em Joinville, e polos, em Itajaí e em Florianópolis. Conta com cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço polo inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro. O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville ocupa atualmente o prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade.