A Católica SC realizou na última quinta-feira, 14 de maio, a primeira cerimônia de outorga de grau no formato digital. 20 formandos participaram da cerimônia. Mais de 600 internautas já assistiram à cerimônia, que contou com transmissão via link do Youtube e chat ao vivo. A solenidade foi conduzida pelo reitor Diogo Richartz Benke, juntamente com a pró-reitora acadêmica Anadir Vendruscolo e o pró-reitor administrativo Cleiton Vaz.

Por meio dela, ocorreu a oficialização da conclusão dos estudos para acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração, CST Gestão de Recursos Humanos, Moda, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

“Esses formandos estão fazendo parte deste importante capítulo da nossa história nesta primeira formatura digital. Foi um misto de alegria, por ver nossos estudantes se formando e poder proporcionar, mesmo que à distância, esse momento diferenciado e, claro, um pouco de tristeza por não podermos fazer a cerimônia com maior proximidade.

Mas sabemos que experiências diferentes como essa, os momentos difíceis, nos engrandecem como seres humanos. Solidariedade, solicitude, ética e empatia com o outro são valores cruciais deste tempo e que devem ser mantidos após a pandemia”, avalia o reitor.