Unidade de Jaraguá do Sul teve todos os cursos em primeiro lugar no Enade no município e na região da Amvali no mesmo ciclo avaliativo.

A Católica de Santa Catarina de Joinville obteve nota 4, que é considerada como excelência, em uma escala que vai de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). “Nas avaliações anteriores, realizadas em 2015, 2017 e 2018, Joinville já havia recebido a nota 4. No entanto, seu conceito contínuo cresceu. E na última avaliação institucional in loco recebeu conceito 5 (CI 2019)”, avalia o reitor Diogo Richartz Benke. “A unidade de Jaraguá do Sul teve todos os cursos em primeiro lugar do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) no município e na região da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) no mesmo ciclo avaliativo”, acrescenta.

O IGC foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última sexta-feira, 23 de abril. O índice é relativo ao ano de 2019 e avalia o desempenho de instituições superiores públicas e privadas brasileiras. Mais de duas mil instituições de ensino superior (IES) brasileiras foram avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O índice tem relação direta com o desempenho no Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Indicador de Diferença entre os Desempenhos (IDD) que mensura, entre outros aspectos, o desenvolvimento dos estudantes concluintes. O IGC, é calculado por meio da média ponderada dos CPCs do último triênio, relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados. Em 2019, no Brasil, foram considerados 24.145 cursos dos últimos três anos; dados de 4.679 programas de pós-graduação (mestrado e doutorado); e a distribuição dos estudantes entre cada nível acadêmico

Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul e em Joinville, e polos, em Itajaí e em Florianópolis. Conta com cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço polo inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro. O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville ocupa atualmente o prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade