Sábado, 10 de julho, 120 acadêmicos da Católica SC, estudantes da primeira fase dos cursos de Engenharia de Software de Jaraguá do Sul e de Joinville, tiveram um dia bem diferente e cheio de adrenalina. Participaram da competição de robótica.

A competição de robótica, foi realizada para apresentar os projetos criados nas aulas do PAC (Projeto de Aprendizagem Colaborativa), atividade curricular obrigatória desenvolvida nos cursos de graduação presenciais, com os objetivos de integrar conceitos na inter-relação entre as disciplinas do semestre e promover a articulação entre teoria e prática.

Os ganhadores da competição foram as equipes dos robôs:

  • ChieldRude, em primeiro lugar, com tempo de14,11s;
  • Damajo, em segundo, com tempo de14,36s;
  • Ecuipe, em terceiro, com tempo de 14,37s.

A competição de robótica contou com transmissão ao vivo via canal Youtube da Católica SC, para que todos os estudantes poderem assistir e assim seguindo todos os protocolos de segurança.

A Católica SC conta. é com uma equipe de robótica formado por alunos e professores, a Wickdebotz.

Wickedbotz é uma equipe de robótica formada por acadêmicos dos cursos de Engenharia ElétricaEngenharia MecânicaEngenharia de Software e Sistemas de Informação das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. Desde o seu surgimento, em 2008, o grupo tem se destacado em competições dentro e fora do país. Somente na Winter Challenge, o grupo foi campeão em 2014 e em 2017 e ganhou medalha de bronze em 2016.

Os estudantes e professores do grupo desenvolvem soluções para empresas interessadas em desenvolver iniciativas na área tecnológica. Entre as iniciativas recentes da equipe estão a criação da caixa de areia de realidade avançada – que permite aos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil simularem alterações topográficas no ambiente -, e do sistema inédito de sensoriamento de máquinas agrícolas, desenvolvido em parceria com fabricante internacional de tratores

A Wickedbotz conta com o patrocínio das empresas Conta Azul, Adapcon e Consistem, e apoio da Bühler, ZHZ, J7s Impressão e Corte Industrial, iSinaliza e Tecnotêmpera. Outras informações sobre a equipe podem ser obtidas com o professor responsável pelo grupo, Manfred Heil Junior, pelo e-mail manfred@catolicasc.org.br, pelo telefone (47) 3275-8316 ou pelo site www.wickedbotz.com.br.

Saiba mais sobre a equipe Wickdebotz