Comunidade já pode fazer inscrições para o XII Congresso de Iniciação à Pesquisa da Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul

Estão abertas as inscrições para os interessados em assistir as apresentações dos projetos selecionados para o XII Congresso de Iniciação à Pesquisa da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site 10.100.3.85 onde também há informações sobre os projetos que serão apresentados esse ano. Após garantir a vaga, participante deve retirar a pasta com os tickets para participação no evento, no local e período informado no ato da inscrição.

Entre os dias 23 e 24, serão apresentados 48 projetos, na unidade da instituição em Jaraguá do Sul. No evento serão expostos trabalhos de Iniciação Científica, Projetos de Extensão e Trabalhos de Conclusão de Curso. O Congresso, este ano, é alusivo aos 10 anos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

A edição mobilizará estudantes e professores em programação aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral. O evento inicia no dia 23 a partir das 18h30min com cerimônia de abertura no hall do bloco F e se estende até às 22h, com apresentações nos blocos F e G. Já no dia 24 as atividades iniciam às 19 horas e encerra às 20h30min. 

O cronograma com os horários e salas das apresentações estará disponível no site da Católica de Santa Catarina na semana do evento, a partir do dia 17. Este cronograma também será disponibilizado em biombos nos corredores da instituição nos dias dos eventos.

Sendo uma iniciativa da Pró-Reitoria Acadêmica através do PROINPES- Programa de Incentivo à Pesquisa, o Congresso tem como objetivo incentivar a formação de iniciantes em pesquisa, proporcionando aos bolsistas, acadêmicos e professores, a oportunidade de expor e discutir os resultados dos trabalhos de iniciação científica, pesquisa e de extensão, desenvolvidos entre 2011 e 2012.

Confira aqui o cronograma de apresentação dos projetos. Mais informações pelo telefone (47) 3275-8207

Sobre os projetos

Acadêmicos de treze cursos de graduação da Católica SC, apresentarão projetos de pesquisa nesta edição do Congresso. Dos 48 projetos acadêmicos inscritos no XI Congresso de Iniciação Científica, sete são desenvolvidos com apoio do PIBIC/CNPq – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, três são trabalhos de conclusão de cursos de acadêmicos graduandos e dois de extensão.

De acordo com o professor Djonny Weinzierl, coordenador de Pesquisa da Instituição, o diferencial dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos é o caráter social, ou seja, as pesquisas são realizadas com a intenção de contribuir em diversas áreas da sociedade.

A lista completa dos trabalhos que serão apresentados pode ser acessada no endereço eletrônico 10.100.3.85/pesquisa/anais.php. 

Faça aqui sua inscrição