Chegar no Câmpus no primeiro dia de aula do curso de graduação é uma das melhores sensações da vida, porque é o início de um sonho. Mas, ao mesmo tempo, também bate aquela insegurança, pois não conhecemos direito o local, não sabemos com quem vamos ter mais afinidade, como funcionam as disciplinas, entre muitas outras dúvidas que pairam os nossos pensamentos nesse momento.  

Mas calma, vai dar tudo certo! Você só precisa de algumas horas ou poucos dias, para sentir que o Câmpus será a sua segunda casa nos próximos anos. E passa rápido, viu?

E temos uma notícia boa: a gente consegue tirar algumas dessas dúvidas para você antes de ingressar na Católica SC de Jaraguá do Sul.  

Para começar, você conhece todos os cursos que temos por aqui? E também sabe que por aqui, chamamos o grupo dos mesmos cursos por Escola? Não? Então confira todas as nossas Escolas e cursos de graduação agora mesmo: 

Conheça as Escolas e os cursos de graduação Católica SC – Câmpus Jaraguá do Sul  

Escola de Negócios
Gestão Empresarial – CTS (Tecnólogo)
Publicidade e Propaganda
Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Recursos Humanos EAD
Gestão de Empreendedorismo EAD
Gestão Financeira EAD
Gestão Comercial EAD
Gestão de Varejo EAD
Gestão Pública EAD
Logística EAD
Processos Gerenciais EAD
Ciências Contábeis
Ciências Contábeis EAD
Administração
Administração EAD

Escola Politécnica
Engenharia Química
Engenharia Mecatrônica
Engenharia de Software
Engenharia de Produção
Engenharia de Produção Semipresencial
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecânica Semipresencial
Engenharia Elétrica
Engenharia Elétrica Semipresencial
Engenharia Civil
Engenharia Civil Semipresencial
Sistemas de Informação
Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD
Gestão da Produção Industrial Semipresencial   

Escola de Educação e Humanidades
Música (Licenciatura)
Música (Bacharelado)
Pedagogia EAD
Serviço Social EAD

Escola de Arquitetura e Design
Design de Moda
Design

Escola de Direito
Direito

Escola da Saúde
Educação Física EAD

Agora que você já conhece os cursos de graduação presentes no Câmpus Jaraguá do Sul da Católica SC, que tal um tour para conhecer nossos principais espaços e os laboratórios que você pode usufruir por aqui ao longo do curso todo? Dá o play no vídeo e confira:  

Laboratórios modernos e tecnológicos

02-laboratório-de-informática-Católica-SC-Jaraguá-do-Sul

O Centro Universitário Católica SC – Câmpus Jaraguá do Sul tem mais de 30 mil metros quadrados e conta com laboratórios equipados, voltados para diversas áreas do conhecimento. Também possui laboratórios de informática, para os estudantes realizarem trabalhos e pesquisas, seja durante as aulas ou após a grade horária.

Sala de Aprendizagem Colaborativa

03-Sala-de-Aprendizagem-Colaborativa-Católica-SC-Jaraguá-do-Sul

No nosso Câmpus você vai encontrar as salas de Aprendizagem Colaborativa, também conhecidas como salas de metodologias ativas. O espaço permite aos estudantes uma participação mais dinâmica, em grupo, e bastante eficaz no processo de aprendizado. 

Laboratório de Máquinas Elétricas

04-laboratório-de-máquinas-elétricas-Católica-de-Santa-Catarina-Jaraguá-do-Sul

O Laboratório de Máquinas Elétricas é um espaço para realizar as atividades práticas das disciplinas de ensaios de máquinas elétricas, acionamentos elétricos e eletrônicos e proteção de máquinas e sistemas elétricos. As bancadas didáticas do local permitem que os alunos coloquem em prática os conhecimentos teóricos obtidos ao longo das aulas.

Laboratório de Automação

05-laboratório-de-automação-Católica-SC-campus-Jaraguá-do-Sul

O Laboratório de Automação é utilizado pelos cursos de Engenharia. Nele é possível demonstrar o funcionamento de redes de comunicação de dados e sua aplicação em processos industriais, bem como analisar instalações elétricas e sistemas de proteção.

Laboratório de Química 

06-laboratório-de-Química-da-Católica-SC-Campus-Jaraguá-do-Sul

No Laboratório de Química, os acadêmicos podem realizar ensaios químicos, observando diferentes processos e reações com a “mão na massa”.

Laboratório de Física 

07-laboratorio-de-fisica-Católica-SC-Campus-Jaraguá-do-Sul

O Laboratório de Física é um espaço utilizado pelos estudantes de Engenharias, que possibilita a demonstração de fenômenos físicos de mecânica e de elétrica. Legal, né?

Laboratório de Eletroeletrônica 

08-laboratorio-eletroeletronica-da-Católica-SC-do-campus-Jaraguá-do-Sul

Já no Laboratório de Eletroeletrônica, é possível demonstrar a montagem e funcionamento de circuitos elétricos e eletrônicos e também avaliar medidas e grandezas elétricas em correntes.

Laboratório Costura e Modelagem

09-Laboratório-Costura-e-Modelagem-Católica-SC-campus-Jaraguá-do-Sul

O Laboratório de Costura e Modelagem é um espaço voltado para o curso de Design e Design de Moda. No local, os acadêmicos entram em contato com diferentes tipos de máquinas de costura, como reta, overlock, interlock, galoneira, de caseado… E podem confeccionar produtos em tecidos planos e malhas.

Laboratório de Engenharia Civil 

10-laboratorio-de-engenharia-civil-da-Católica-SC-campus-Jaraguá-do-Sul

No Laboratório de Engenharia Civil os alunos realizam atividades práticas relacionadas às diferentes disciplinas do curso, reproduzindo em escala reduzida as condições naturais dos locais de implantação das obras.

Laboratório de Fotografia

11-Laboratório-de-Fotografia-da-Católica-SC-do-Campus-Jaraguá-do-Sul

O Laboratório de Fotografia é onde os estudantes de Design e Design de Moda aprimoram seus conhecimentos e colocam em prática as teorias aprendidas em sala de aula. No espaço, eles podem exercitar técnicas de iluminação e composição para fotografia de produtos, coleções de moda, pessoas e animais, além de apurar a percepção estética na criação de cenas e imagens. 

Esses são alguns dos principais laboratórios do nosso Câmpus Jaraguá do Sul. 

Nos próximos posts, vamos mostrar alguns serviços essenciais que você precisa conhecer já nos primeiros dias de aula. Afinal, você vai contar com eles durante toda a sua graduação, para te apoiar nos estudos e dar vida aos seu projetos.   

Para não perder as próximas atualizações sobre o Câmpus Jaraguá, siga as nossas redes sociais: Facebook e Instagram. E até o próximo post! 😉