A coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo, professora Cristiane Lucht Gascho está representando a Católica de Santa Catarina na 68ª SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, Agronomia e Arquitetura. O evento é nacional, e este ano acontece em Santa Catarina com a participação de 3500 profissionais.

A SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia é um dos eventos mais importantes do setor tecnológico da América Latina. O evento acontece em Florianópolis, de 27 a 30 de setembro, no Centro de Convenções da capital, reunindo, cerca de 3 mil profissionais e 500 estudantes de todo o país que estarão participando de conferências, painéis e debates sobre o tema central Pesquisa e Inovação Tecnológica: Conhecimento Profissional a Serviço do Desenvolvimento Sustentável.

O público alvo são os profissionais do sistema: engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos das áreas afins, além de entidades e instituições representativas, estudantes e lideranças.

Os objetivos são: Debater e posicionar-se sobre temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico nacional e ao exercício das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea; Congregar profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, visando à abordagem de temas relacionados às suas profissões, incluindo o desenvolvimento e a disseminação do conhecimento tecnológico; Homenagear profissionais e pessoas jurídicas que contribuíram com a sociedade e com o Sistema Confea/Crea por intermédio do desenvolvimento tecnológico do País e do aprimoramento técnico das profissões abrangidas pelo Sistema.
O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Raul Zucatto, lembra que é uma honra para o CREA-SC assumir o compromisso e o desafio de sediar e organizar novamente a SOEAA, evento importante para a valorização profissional e inserção da área tecnológica em Santa Catarina. Segundo ele, um dos objetivos é concentrar o público no evento, através de palestrantes de renome e temas emergentes e atuais da área tecnológica.

Mais informações no site www.soeaa.com.br.