As crianças e adolescentes que participam do Projeto Lutar Pela Vida, na Comunidade Santa Terezinha, no Bairro Aventureiro, em Joinville terão a rotina de aulas de karatê e palestras, alterada hoje e amanhã (29 e 30). Nesses dois dias serão marcados pela Sentinela da Saúde, quando os alunos passam por uma bateria de exames.

De acordo com Elisangela Socorro Teodoro professora de karatê e coordenadora da iniciativa, todos os participantes do projeto terão o peso e a altura conferidos, com o objetivo de controlar o peso e o desenvolvimento físico. “os professores fazem o acompanhamento nutricional das crianças, semestralmente”, afirma.

O projeto Lutar pela Vida é mantido pela Católica de Santa Catarina e pela ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville e tem por finalidade, oportunizar a inclusão social por meio do esporte, com aulas de karatê e fortalecer valores de cidadania, respeito, saúde e educação às crianças e adolescentes através de palestras e outras atividades que contribuem na preparação para a vida.

Mais informações pelo telefone (47) 3473-1806 ou (47) 9625-9729.