No próximo dia 3 de abril no período matutino às 9h15min e no período vespertino, às 15h30min as crianças e adolescentes do Projeto Lutar Pela Vida de Joinville participarão de uma palestra com a enfermeira Elisarb Mirapalhete Rodrigues Vilar. A profissional abordará o tema “Dependência Química: Drogas Álcool”.

De acordo com a coordenadora e professora do Projeto, Elisangela Teodoro, a convidada fará uma correlação do tema com o comportamento humano e suas influências sobre a vida na modernidade em especial ao quesito infância e juventude.

Sobre o Projeto Lutar pela Vida

O projeto Lutar pela Vida é mantido pela Católica de Santa Catarina, pela ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville e pelo Grupo Marista, e tem por finalidade oportunizar a inclusão social por meio do esporte, com aulas de karatê, e fortalecer valores de cidadania, respeito, saúde e educação às crianças e adolescentes através de palestras e outras atividades que contribuem na preparação para a vida.

Em Joinville, a iniciativa acontece na Comunidade Santa Terezinha, no Bairro Aventureiro, e envolve cerca de 80 crianças com idade de 9 a 15 anos.

Mais informações pelos telefones (47) 3473-1806 e (47) 9625-9729 ou pelo e-mail elisangelateodoro@catolicasc.org.br.