O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul abriu literalmente as portas para receber as cerca de 100 crianças do Projeto Sonho de Férias nesta quarta-feira (18). Iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS) em parceria com o 14º Batalhão da Polícia Militar, o projeto “Sonho de Férias” acontecerá até o próximo dia 20 de julho. A Católica SC sedia o primeiro dia de evento.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura representantes da Acijs, do 14º Batalhão da Policia Militar, da Secretaria Municipal de Educação, da Católica de Santa Catarina e da Polícia Ambiental. “Estamos muito felizes por contar por 9 anos consecutivos com o apoio de parceiros e patrocinadores”, comentou Regiane Rodrigues da Associação Empresarial.

O professor João Arnoldo Gascho, do Projeto Comunitário da Católica SC afirmou o comprometimento da Instituição em ser parceira de projetos como esse “o educador Paulo Freire já disse “Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junta é realidade”. Sintam-se a vontade porque essa casa é de vocês”.

Durante o dia, as crianças de três escolas municipais com idade entre 8 e 9 anos participam de atividades sócio-educativas, de lazer e entretenimento. Em 2012, estão envolvidos no projeto estudantes das escolas Francisco de Paula, Gertrudes Steilen Milbratz e Ricieri Marcatto.

As atividades recreativas objetivam promover a integração entre crianças e adultos, conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e valorizar a educação.  As crianças terão momentos de diversão com noções de cidadania, de companheirismo e de respeito ao meio ambiente, através de orientações teóricas e práticas ministradas por educadores.

Cerca de 20 acadêmicos da Católica SC trabalham voluntariamente como monitores das atividades e das crianças.

O projeto conta com a participação do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, WEG, ARWEG, Duas Rodas Industrial, Marisol, Comércio e Indústria Breithaupt, Bombeiros Voluntários, Faculdade Jangada, Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Fundação Cultural e Secretaria de Educação do Município.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330.