O curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catarina em Joinville promove uma atividade diferente para debater temas teóricos estudados em sala de aula. Durante dois dias deste mês haverá sessões de filmes do 1º ArQCine: A Compreensão da cidade através do cinema. O evento é aberto ao público e a comunidade acadêmica.

A primeira apresentação acontece hoje (13) na sala 6 da Católica de Santa Catarina, unidade Centro a partir das 13h45min. O filme será Meu Tio (1958), do diretor francês Jacques Tati. “Esse filme mostra como o modernismo se reflete na vida cotidiana e doméstica da sociedade pós II Guerra Mundial. Esse filme não é muito conhecido, mas é uma ferramenta muito importante para contextualizar o conteúdo estudado nas disciplinas das fases iniciais da graduação”, completa a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Katia Cristina Lopes de Paula.

Segundo a professora, o próximo encontro será no dia 27 de junho (quinta-feira), também a partir das 13h45min na unidade Centro. Neste dia, o filme apresentado será O Show de Truman (1998), do diretor Peter Weir e estrelado por Jim Carrey.

Ao final da sessão dos filmes haverá um debate com a presença de dois convidados professores e profissionais da área. Os acadêmicos que participarem do evento receberão certificado como horas de atividades complementares.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (47) 3145-9712 ou pelo e-mail katia.paula@catolicasc.org.br.