A 9ª fase do curso de Direito da Católica SC promoverá, entre os dias 11 e 25 de junho, um Mutirão de Orientação Jurídica (MOJ), em Joinville e São Francisco do Sul. Diversos bairros receberão os atendimentos: Centro, Paranaguamirim, Comasa do Boa Vista, Itinga e América, em Joinville, e Ubatuba, em São Francisco do Sul.

O evento é realizado em parceria com a Professora Flávia Balduino Brazzale, do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Católica. Além disso, o Delegado Regional Dr. Rafaello Ross e a Delegada Dra. Tânia Harada, da Polícia Civil, e a Coordenadora do Procon de Joinville, Dra Cristiane Regina Casas Furtado Berger, participarão do mutirão do dia 25 de junho, na Fundação Padre Fachini.

O atendimento gratuito à comunidade para prestação de orientações quanto à garantia de direitos e aos encaminhamentos possíveis para soluções de conflitos será realizado pelos acadêmicos com o auxílio de quatro professores do curso.

De acordo com Eliezer José Bonan Junior, um dos professores participantes, o MOJ acontece como um produto do Programa de Aprendizagem Colaborativa (PAC) da Católica SC, que todos os semestres possibilita a extensão universitária dos cursos. “Os alunos fizeram preparação de atitude e de postura profissional para realizar os atendimentos, além de aplicarem os conhecimentos adquiridos durante o graduação. Isso proporciona a experiência da atuação da advocacia pública e privada. Coloca os alunos em contato com as realidades sociais”, destaca.

As áreas que serão abrangidas no MOJ, são: Direito de Família/ Alimentos/ Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Obrigações/ Contratos/ DPVAT; Direito de Propriedade; Responsabilidade Civil; Previdenciário; Consumidor; Trabalhista; e Criminal.

Locais e horários

Dia: 11/06/2022
Horário: 09h às 11h
Local: Praça Nereu Ramos
Endereço: Praça Nereu Ramos, Centro, Joinville/SC

Dia: 18/06/2022
Horário: 09h a 13h
Local: Fundação Pe. Luiz Facchini – Jardim Edilene
Endereço: Rua Natanael Amorim Vieira, n. 745, Lote Jardim Edilene, Bairro Paranaguamirim, Joinville/SC

Dia: 18/06/2022
Horário:  8:00 ao 12:00 horas
Local: Centro Comunitário da Paróquia São Paulo Apostolo
Endereço: Rua Ponte Serrada, 400, Comasa do Boa Vista, Joinville/SC

Dia: 18/06/2022
Horário: 13:30h às 16:30h
Local: Igreja Batista Boas Novas
Endereço: Rodovia Duque de Caxias, n° 9500, Ubatuba, São Francisco do Sul/SC

Dia: 18/06/2022
Horário: 14h00 às 17:00h
Local: Paróquia São Miguel Arcanjo
Endereço: Rua Paulo Roberto Anastácio, 1170 – Paranaguamirim, Joinville/SC

Dia: 23 e 24/06/2022
Horário: 08h00 às 12h00
Local: Prefeitura Municipal de Joinville
Endereço: R. Max Colin, 550 – América, Joinville – SC

Dia: 25/06/2022
Horário: 09h a 13h
Local: Fundação Pe. Luiz Facchini – Itinga
Endereço: Rua Solidariedade, s/n, Bairro Itinga, Joinville/SC

Sobre a Católica SC
A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e educação. Com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 48 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.