Para comemorar os 12 anos do curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina, a graduação prepara a Semana Acadêmica do curso, que acontecerá em Jaraguá do Sul e Joinville entre os dias 5 e 9 de novembro.

A abertura acontecerá na próxima segunda-feira (5) no auditório da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, a partir das 19h. Nesse dia haverá uma palestra com o acadêmico do curso de Sistemas de Informação, Natã Miccael Barbosa, com o tema “Maratona Internacional de Programação: experiência de um vencedor”. O jovem foi um dos competidores da delegação brasileira que conquistou em 2011 o segundo lugar geral no Torneio Mundial de Ensino Profissionalizante, o WorldSlkills, em Londres. Natã ganhou a medalha de ouro na modalidade webdesing.  A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade, assim como as outras atividades da Semana.

Também no dia 5, haverá homenagens e celebrações aos 12 anos de existência do Curso de Sistemas de Informação na Católica de Santa Catarina. 

No dia 6 de novembro (terça-feira) será a vez de Joinville sediar a programação. Para a palestra intitulada “As quatro mais relevantes tendências de Tecnologia da Informação para os próximos anos”, a Católica SC convida o executivo de negócios da multinacional IBM, Antônio Carlos Canova. O evento acontecerá na Mitra Diocesana a partir das 19h.

Segundo o professor Mauricio Henning, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina, o tema dissertado por Canova envolve as novas tendências, tecnologias e questões de negócios que irão impactar as empresas de todos os tamanhos no futuro. A apresentação, que tem como base o Horizon Watching (http://www.horizonwatching.typepad.com/), apresentará as quatro principais tendências que se destacam nesse documento e as implicações dessas tendências para o ambiente de negócios em tecnologia.

Antonio Carlos Canova é executivo da regional Sul da IBM, atua na área de Expansão Geográfica da empresa no Brasil, com foco em mercados fora do eixo RJ-SP, desenvolvendo trabalhos de ecossistema com governo, academia, associações, clientes e parceiros de negócios não tradicionais IBM. Canova atua também na prospecção e consolidação de novas oportunidades, utilizando as principais áreas de inovação da IBM, tais como Smarter Planet, Business Analytic, Cloud Computing, C Level Studies, Mobilidade, Social Business e Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento.

As atividades continuam no dia 7 (quarta-feira), quando acontecerá a Maratona de Programação entre os acadêmicos. No dia seguinte, é a vez de Zenon Garcia, da TOTVS, conversar com os alunos e com a comunidade. Ele palestrará sobre a Usabilidade de Sistemas no auditório da Católica SC em Jaraguá do Sul a partir das 19h.

E para encerrar a programação, no dia 9 de novembro acontece a divulgação dos campeões da Maratona de Programação.

Mais informações pelos telefones (47) 3275-8229 ou (47) 3145-9703