Na próxima terça-feira (2/7) os acadêmicos da 8ª fase dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, farão uma apresentação dos produtos desenvolvidos por eles durante o semestre. O evento acontecerá no Auditório a partir das 19 horas e a entrada é aberta ao público. A atividade é o resultado da disciplina de Desenvolvimento de Produtos.

De acordo com o professor Julio Cesar responsável pela disciplina, os acadêmicos realizaram o projeto em times de desenvolvimento, totalizando 6 novos produtos. “Os acadêmicos necessitam desenvolver um produto levando em consideração,  requisitos iniciais e também analisando conceitos de inovação, funcionalidade e economia”, comenta.

O projeto é divido em etapas, que são apresentadas em uma modelagem de referência onde são estudadas as macrofases através de pesquisas a banco de patentes, estudo de viabilidade e desenvolvimento de um protótipo. Segundo o professor é nesse período que os alunos estimulam a criatividade e colocam em prática os conhecimentos adquiridos durante a trajetória acadêmica. 

“Essa é uma oportunidade de apresentar para a comunidade acadêmica, professores, empresários e outras pessoas os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos de Engenharia da Católica SC”, finaliza.

Mais informações sobre os Projetos pelo e-mail jcberndsen@catolicasc.org.br.