Cursos de Especialização da Católica SC recebem inscrições até a próxima semana

Terminam na próxima semana, as inscrições para os cursos de especialização da Católica de Santa Catarina. A Instituição oferece nas unidades de Joinville e de Jaraguá do Sul, 19 cursos de pós-graduação, com diferenciais exclusivos que visam proporcionar melhores possibilidades a profissionais que atuam em diversas áreas.

Informações e inscrições estão disponíveis no site 10.100.3.85, onde os interessados poderão conhecer as especificações, ementas, valores e períodos de realização dos cursos. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones (47) 3275-8226 – Jaraguá do Sul e (47) 3045-5298 – Joinville.

O projeto contempla 14 cursos certificados pela Católica SC, sendo 8 cursos de Gestão nas seguintes áreas: Marketing, Comercial, Projetos, Empresarial, Logística, Custos, Mercado Financeiro e de Pessoas; 4 cursos voltados à área de Direito:  das Famílias e Sucessões, Planejamento Tributário e Contabilidade Tributária, do Trabalho e Previdência Social, e Administrativo e Políticas Públicas; e 2 cursos na área de Tecnologia da Informação: em Engenharia de Software, e de Redes e Segurança da Informação.

Os cursos de Gestão serão coordenados pelos professores. José Tavares de Borba e Rosane Bonessi Dias. Já os de TI estão sob a responsabilidade do professor Mauricio Henning, e os da área de Direito sob o comando do professor Maikon Glassenapp.

Conforme o coordenador geral da área de pós-graduação da Católica SC, professor Cláudio Sérgio Moreira, os cursos são inovadores na configuração. “Todos os cursos de especialização que lançamos neste projeto trabalham com um eixo comum formado por 14 disciplinas em que 5 delas são comuns a todas as áreas de gestão, por exemplo. Isto também ocorre com os cursos das áreas de TI e Direito. Com isto, há uma maior flexibilidade ao aluno, pois ele passa a ter a possibilidade de, perdendo uma disciplina, poder recuperá-la em outro curso, além de contar com uma dupla certificação na medida em que pode fazer matérias complementares em outro curso com afinidade na sua área e assim ter o benefício de mais uma especialização”.

Isto é possível, observa o Prof. Cláudio, porque os cursos estão sendo pensados sob a perspectiva da necessidade que o mercado tem de contar com profissionais identificados com áreas comuns de conhecimento que ampliem às suas perspectivas onde atuam. “Os cursos foram planejados de acordo com estas características, há ementas e grades próximas que oferecem esta condição diferenciada”, afirma.

Além da possibilidade de ter disciplinas validadas em mais de uma especialização futura, há diferencias em outros cursos. O curso de Engenharia de Software, por exemplo, vai oferecer ao participante 5 certificações pela IBM que lhe permitirá melhores possibilidades profissionais. O professor Mauricio Henning, coordenador do Curso de Especialização em Engenharia de Software, comenta que o aluno poderá participar de provas de certificações, que são oferecidas pela CATÓLICA SC e a IBM, as quais subsidiam os custos para obtenção das certificações.

“Hoje o custo para a realização de uma prova deste nível é da ordem de 250 dólares, mas com a pós da Católica de Santa Catarina a maior parte deste valor será subsidiada graças à parceria que a Instituição mantém com a IBM. Isto dá ao profissional, uma perspectiva muito interessante de agregar ao seu portfólio condição diferenciada no mercado de trabalho”, assegura Maurício. Há ainda possibilidades de novas parcerias no curso de Redes e Segurança da Informação que estão sendo estudadas pela Católica.

O professor Cláudio Sérgio Moreira explica que a mesma ideia está sendo aproveitada no curso de gestão em mercado financeiro, voltado aos profissionais de bancos, de bolsas de valores, e aos executivos de empresas de capital aberto, entre outras áreas. “Teremos a presença de professores com experiência na preparação dos alunos para que eles tenham posteriormente possibilidades de fazerem certificações específicas nestas áreas, de maneira que sejam também beneficiados com esta condição”, assinala, lembrando que a Católica SC tem como premissa estar presente no mercado de Pós-Graduação para atender ao objetivo de dar continuidade à formação integral depois da graduação. Para isso, conta com um quadro de professores do seu próprio corpo docente, de parcerias com instituições reconhecidas no Brasil e exterior, e com profissionais de empresas líderes como IBM, Microsoft, entre outras.

Mais informações pelos telefones (47) 3275-8226 – Jaraguá do Sul e (47) 3045-5298 – Joinville ou pelo e-mail pos@catolicasc.org.br e site 10.100.3.85/especializacao.

Além dos cursos anunciados para o primeiro trimestre, em 2013 a Católica SC oferecerá especializações em novos projetos durante o próximo ano, em outras áreas de conhecimento, onde atua.

Conheça mais sobre os Cursos de Especialização da Católica SC acessando aqui.