A Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul está com as inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão de Design e Inovação. As inscrições podem ser feitas pelo site http://10.100.3.85/especializacao/. O curso destina-se aos profissionais das mais diversas áreas, que buscam uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, por meio da gestão de design e da inovação, adequando-se ao ambiente através da criatividade, com uma postura empreendedora e conhecimento abrangente dos processos de desenvolvimento do produto.

Como o ambiente é dinâmico, a especialização prepara para a gestão de Design e inovação de produtos, com uma percepção ampliada da economia global. O curso abrange profissionais que atuam nas áreas de Design, Artes, Comunicação, Administração, Marketing, Moda e Engenharia.

O professor Nelson Martins de Almeida Netto, um dos coordenadores do curso, comenta que os profissionais que atuam em cargos de gerencia e de diretoria, necessitam compreender todo o processo que envolve a criação e o desenvolvimento de um produto, para que possam gerir essas etapas de maneira sustentável, econômica e prática, gerando vantagens competitivas. “É preciso conhecer todos os procedimentos, desde a captação do insumo a manufatura, até o processo de reutilização do produto depois de descartado. Esse conhecimento específico unindo teoria e prática nas organizações é adquirido por meio do curso de especialização”, afirma.

O curso está centrado em três eixos que norteiam o projeto pedagógico e as disciplinas: Inovação, DNA de Marca, Materiais e Design Sustentável. Para oportunizar o desenvolvimento de habilidades e competências, a especialização conta com um quadro de docentes reconhecidos no Brasil e exterior. “O nível dos professores é altíssimo, sendo oito doutores, quatro mestres e três especialistas. Podemos citar Antônio Jorge Pietuza, Luiz Salomão Ribas Gomes, Ligia Cristina Fascioni e Marcos Sebben, que são nomes respeitados do design e inovação nacional e internacional”, diz o professor.

A especialização será na modalidade presencial, com a duração de 12 meses. Os encontros serão realizados quinzenalmente nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde. Mais informações pelo telefone (47) 3275-8295 ou (47) 3275-8235.