A Católica de Santa Catarina divulgou na última segunda-feira (26) a lista dos calouros selecionados com benefício da Bolsa Proestudante. Os 84 acadêmicos beneficiados são ingressantes do ano de 2013/1 da Católica de Santa Catarina de Joinville e Jaraguá do Sul, e receberão descontos de 30 a 50% nas mensalidades do curso escolhido. A lista dos acadêmicos selecionados está disponível no site 10.100.3.85/academicos/bolsas/. Cerca de 450 candidatos de Jaraguá do Sul e Joinville se inscreveram para participar do processo de seleção para a bolsa.

A assistente social do setor de Bolsas de Estudos da Católica de Santa Catarina, Juliana Marangoni, explica que os calouros selecionados foram aprovados na primeira chamada do Vestibular de Verão 2013. Outros acadêmicos, classificados nas outras chamadas dos cursos, poderão também receber o benefício.

Este tipo de benefício financeiro existe na instituição com este formato desde 2005, e já contribuiu para que mais de 500 acadêmicos concluíssem o ensino superior.

O benefício financeiro é destinado a acadêmicos que não têm condições de custear a graduação. Para concorrer à bolsa, o candidato precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; não possuir diploma de curso superior; comprovar renda familiar mensal, não superior a R$ 1.866,00; e não receber, para pagamento das mensalidades, nenhum tipo de bolsa ou benefício financeiro.

Para manter o benefício, que é renovado semestralmente, o acadêmico deverá atender a Convocação feita pelo Setor de Bolsas de Estudo, apresentando os documentos e dados socioeconômicos do grupo familiar para análise da Assistente Social da Instituição. Os candidatos classificados à Bolsa poderão receber visitas domiciliares no decorrer dos próximos meses. O acadêmico recebe a bolsa até o final do curso se a análise socioeconômica detectar necessidade do benefício.

A contrapartida do acadêmico bolsista é a participação em programas e/ou projetos educativos ou sociais (com visão social e comunitária) propostos pela Católica de Santa Catarina.

Informações pelo telefone (47) 3275-8266 ou pelo e-mail bolsas@catolicasc.org.br 

Confira aqui a lista dos aprovados no Programa de Bolsas de Estudos Proestudante