O egresso do curso de Engenharia Mecânica da Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul, Carlos Hein é um dos 24 profissionais aprovados para o Programa de Trainee da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo em São Paulo. Carlos que concluiu o curso de graduação no ano de 2010 foi um dos selecionados entre mais de 24 mil inscritos no processo.

A notícia foi divulgada pelo professor Renato Zanandrea, coordenador do curso de Engenharia Mecânica, que recebeu no último dia 09 de abril correspondência da Volkswagen do Brasil. Segundo o docente, esta notícia confirma a qualidade do curso que completará 10 anos em agosto próximo. O coordenador destaca o trabalho dos professores do curso e seu compromisso com a excelência acadêmica da Católica de Santa Catarina.

No comunicado, a diretora da área de Educação Corporativa da Volkswagen do Brasil, responsável pela coordenação do Programa de Trainee, Lourene Moreira, parabeniza a instituição pela formação acadêmica de excelência oferecida, “e que certamente, está contribuindo para solidificar o conjunto de competências de seus alunos, preparando-os para ter reconhecido diferencial competitivo no mercado de trabalho”.

Carlos atuará como trainee na multinacional, na área de engenharia Industrial, ao lado de profissionais de diversas regiões do país.

Curso de Engenharia Mecânica da Católica SC

O coordenador do curso, professor Renato Zanandrea destaca como diferenciais da graduação em Engenharia Mecânica oferecida pela Católica SC, à manutenção de um corpo docente qualificado, em constante processo de formação continuada, a valorização da experiência profissional dos professores advinda do mundo do trabalho. Além disso, os alunos contam com monitoria acadêmica com a intenção de minimizar dificuldades de aprendizagem.

A instituição também prioriza investimentos constantes na modernização dos laboratórios utilizados pelos cursos das engenharias. Este ano, foram adquiridos novos equipamentos para a expansão da área de atuação prática dos graduandos.

O professor explica que os recursos revertidos na compra de equipamentos mais modernos e em consonância à realidade das indústrias da região, proporcionam ganhos aos acadêmicos e a comunidade. “Os investimentos na infraestrutura laboratorial dos cursos de Engenharias demonstram o compromisso da Católica SC com a qualidade do ensino, e com a sociedade, em preparar profissionais qualificados”.