Adenilson Roberto Coelho, egresso de Engenharia Civil, teve um artigo publicado em abril na revista Materia. O estudo “Influência do choque térmico por resfriamento brusco do concreto após exposição a elevadas temperaturas em simulação de incêndio” foi embasado no trabalho de conclusão de curso (TCC).

“A revista é importante para a divulgação científica na área de ciência e engenharia de materiais, visando a divulgação de pesquisas e desenvolvimentos científicos destinados para a engenharia de materiais. Com o TCC e a publicação do artigo, consegui conectar as duas profissões em que atuo. Enquanto Bombeiro Profissional Civil, eu jogo água na estrutura de concreto para que ocorra o resfriamento e apague o incêndio. Enquanto Engenheiro Civil, eu fico preocupado com o resfriamento brusco da estrutura de concreto.”, conta o acadêmico.

Adenilson concluiu sua formação em Joinville em agosto de 2019 e compartilha algumas dicas, com a propriedade de quem já percorreu e concluiu a jornada: “Nunca deixe o TCC para o final do curso. Inicie com antecedência.  Estude sobre seu tema de interesse e tente fazer algo que seja de sua afinidade. O rendimento, garanto, será maior e melhor. Tente realizar projetos de iniciação científica. O aprendizado científico, saber ler e interpretar um artigo e saber buscar fontes confiáveis é fundamental e um diferencial para o melhor aproveitamento e desenvolvimento do seu TCC”.

Ficou curioso? Clique aqui e acesse a publicação com o artigo do Adenilson.