Com o objetivo de conhecer o processo de incubação em diferentes ambientes tecnológicos, e também o funcionamento e gestão do ambiente de inovação em Santa Catarina, membros do Sistema Regional de Inovação e da Associação Empresarial de Francisco Beltrão, no Paraná, visitarão entre os dias 15 e 16 de setembro, quatro Incubadoras e Parques Técnicos catarinenses. Outro objetivo da visita é conhecer as melhores práticas do processo de incubação como forma de agregação de valores aos do Sudoeste do Paraná.

No roteiro da visita técnica estará a Incubadora de Projetos Tecnológicos Jaraguá Tec, instalada no câmpus Jaraguá da Católica SC e considerada como referencia no Estado em inovação tecnológica nas áreas de Tecnologia da Informação, Robótica, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Eletrônica Embarcada e Tecnologia em Gestão Ecológica eficaz para geração de energia elétrica. A comissão estará na instituição a partir das 7h30min do dia 15 de setembro.

De acordo com o diretor executivo da Jaraguá Tec, professor Victor Danich, o Sistema Regional de Inovação elegeu através de pesquisas, as principais incubadoras do Estado, para elaborar o roteiro. “Os empreendedores paranaenses prestigiam nosso trabalho, pois entre mais de 40 incubadoras catarinense escolheram a nossa como destaque em inovação tecnológica”, informa.

Também estão programadas visitas à Softville Incubadora destaque em Tecnologia da Informação voltada a elaboração de softwares, instalada em Joinville, a Incubadora Celta e Sapiens Parque em Florianópolis.

Mais informações podem ser obtidas no site www.jaraguatec.org.br.