Você fica maravilhado ao ver grandes obras e gosta de assuntos como construções, estruturas, instalações hidráulica e projetos? Tem responsabilidade, iniciativa, espírito de equipe e senso crítico de sobra? Gosta de rotinas dinâmicas e tem paixão por desenvolver soluções criativas, mas ainda não sabe o que quer “ser quando crescer”? É possível que o bacharelado em Engenharia Civil seja uma boa opção para você.

A Católica SC conta com currículo inovador que, aliando teoria e prática, busca formar profissionais aptos a absorver e desenvolver novas tecnologias, garantindo maior competitividade no mercado de trabalho. Além das atividades regulares em sala de aula e laboratórios, há a ampliação da formação acadêmica por meio de palestras e visitas técnicas.

O Engenheiro Civil é um dos responsáveis pelo desenvolvimento sustentável de uma nação. Pode trabalhar em diferentes obras de infraestrutura; em laboratórios de pesquisa científica e tecnológica; e de forma autônoma, como colaborador de outras empresas ou prestando consultoria e assessoria técnica.

Campos de atuação
• Construção civil: projeto, construção e reforma de edifícios residenciais, comerciais, shoppings e aeroportos. .
• Estruturas e fundações: projeto e edificação para fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto. Cálculo do material necessário para a obra e as dimensões
• Hidráulica e recursos hídricos: projeto, gerenciamento e execução de obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem e obras costeiras
• Infraestrutura e transporte: projeto e construção de rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs, túneis e viadutos.
• Saneamento: projeto e construção de redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos.