Um concurso de intervenção cultural está movimentando profissionais e acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Joinville e região. De idealização e iniciativa da B Store, a Intervenção Cultural Gogò Forever o envolvimento da sociedade em prol da cultura e contribuição a crianças menos favorecidas do Lar Emanuel em Joinville.

A Católica de Santa Catarina é representada no concurso, por uma equipe composta pelas acadêmicas da 2ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo de Joinville, Ana Clara Falk dos Santos e Luana Cristina Steffens e pelo acadêmico da 4ª fase de Design de Jaraguá do Sul, Marcelo Montovani da Luz. O projeto desenvolvido pelos acadêmicos recebeu orientação dos dois coordenadores de cursos, professora Kátia de Paula, de Arquitetura e Urbanismo e Nelson Martins de Almeida Netto de Design.

O objetivo da Intervenção Cultural Gogò Forever é difundir a Cultura do design através da mundialmente consagrada cadeira Gogò. Cada grupo recebeu uma cadeira e a missão de customizar a peça no prazo de 1 mês. 

Ao final do concurso, as cadeiras estarão expostas nos corredores do Joinville Garten Shopping de 19 a 29 de outubro e no dia 30 do mesmo mês serão leiloadas no auditório da ACIJ para cerca de 250 convidados. A renda do leilão será doada para o Lar Emanuel. Essa é a primeira edição deste concurso.

O projeto dos acadêmicos da Católica SC foi entregue à comissão organizadora do concurso nesta terça-feira (16). O tema escolhido pela equipe é surpresa e só será revelado durante a exposição da peça no Shopping Joinville Garten Shopping na próxima semana. “Só podemos adiantar que nossa intenção foi criar uma cadeira bem brasileira, homenageando o nosso País”, finalizam os acadêmicos.