Nesta semana, estudantes das fases iniciais da Engenharia Mecânica e Elétrica da Católica SC em Joinville visitaram a empresa EMBRACO.  A atividade teve inicio com uma apresentação institucional seguida de visita ao parque fabril. Ao final do passeio, os estudantes tiveram um bate papo com um dos gestores de RH da empresa, também engenheiro, que abordou o perfil e as competências exigidas para o engenheiro do futuro. O gestor comentou sobre a importância da participação do estudante de engenharia em projetos e outras atividades para desenvolver a capacidade inovadora. “Do engenheiro do futuro são exigidas, principalmente, a capacidade de inovar e aprender a aprender”, comentou o gestor.

A EMBRACO apresenta uma capacidade produtiva superior a 30 milhões de compressores ao ano, comercializando produtos em mais de 80 países.

Entre seus produtos, destacam-se a produção de compressores para refrigeração doméstica e comercial, incluindo produtos como controladores eletrônicos, unidades condensadoras seladas, componentes e soluções em microrefrigeração. Possui cerca de 10 mil colaboradores nas plantas do Brasil, China, Itálica, Eslováquia, Estados Unidos e México. É uma empresa que já obteve um total de 1.060 cartas-patentes decorrentes do seu desenvolvimento tecnológico.