Informação é uma das principais ferramentas no combate à pandemia de coronavírus.

Ciente disso, o Estúdio Farol desenvolveu voluntariamente uma campanha preventiva para impactar colaboradores, pacientes, visitantes e terceiros da Maternidade Darcy Vargas (MDV), de Joinville.

Peças como cartazes, bottons e informativos foram criadas pelos acadêmicos Gustavo Pereira Forte, Rebeca de Oliveira Gomes, Lucianna Henning e Jonadaby Pereira Angewicz, sob a coordenação do professor responsável Jean Fabyano Andrighi.

O Estúdio Farol é um espaço de aprendizagem da Católica SC que possibilita aos estudantes de moda e design ter experiências profissionais na área de criação. O estúdio desenvolve materiais visuais institucionais para o centro universitário e para empresas e entidades da sociedade. “A parceria entre o Farol e a MDV começou no ano passado.

Estamos criando diversos materiais para eles desde então, como trabalhos para a comunicação interna, vídeos, fotos, orientação espacial e a nova marca da maternidade, com lançamento previsto para este ano.

Quando o alerta da pandemia começou, a MDV nos procurou para o desenvolvimento de materiais. Ajudar o próximo em um momento tão complexo como este nos mostra o quanto precisamos uns dos outros e como é possível todos se ajudarem e colaborarem, mesmos em lugares diferentes”, avalia Jean. “Está sendo um processo novo para os acadêmicos, pois está exigindo mais agilidade na criação dos materiais, pois muitos são de caráter de urgência.

Outro aspecto importante é a aprendizagem adquirida sobre normas e regras no ambiente da saúde, bem como cuidados e prevenção”, acrescenta.

Você já conhece os #AgentesDoBem da Católica SC?

Aperte o play e confira!