O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional da empresa, Pompeo Scola, durante encontro na Católica de Santa Catarina de Joinville, unidade Centro nesta quarta-feira (11), onde esteve falando sobre o crescimento do segmento e as oportunidades que podem surgir aos novos profissionais em diversas áreas. Segundo ele, o início de atividades do grupo na maior cidade do Estado deve ocorrer em maio.

No encontro com acadêmicos dos cursos de engenharia, o executivo falou da trajetória da empresa e destacou a importância da inovação. Site de comparação de preços via internet, o Buscapé conta 14 anos de atuação no mercado brasileiro, mas desde 2009 passou a integrar a rede de plataformas Nasper, grupo com investimentos em 129 países em vários segmentos de negócios.

Conforme Pompeo Scola, após pesquisar 12 cidades, a decisão de se instalar em Joinville levou em conta aspectos como a infraestrutura de logística, de suprimento de energia elétrica e qualidade de mão de obra. Esta será a primeira filial do grupo em Santa Catarina, e funcionará numa área de 600 metros quadrados.

O executivo explicou que o encontro com estudantes na unidade da Católica SC de Joinville buscou repassar os cenários que a economia apresenta no campo das mídias digitais e de comércio eletrônico, que favorecem não apenas as áreas ligadas à Engenharia e Sistemas de Informação. “Hoje 40% dos profissionais que integram a equipe de trabalho são engenheiros, e 60% são de outras áreas, o que significa dizer que há várias oportunidades”, comenta.

A Vice-Reitora e Pró-Reitora acadêmica Anadir Vendruscolo destacou a palestra como um momento de instigação aos estudantes. “É importante que percebam suas potencialidades e os talentos que podem ser beneficiados com os novos investimentos. A universidade pode auxiliar nas pesquisas, mas é preciso ir além das telas”, afirmou.