Até o dia 23 de outubro a comunidade acadêmica e o público em geral podem acompanhar na Biblioteca Padre Elemar Scheid, no campus Jaraguá da Católica de Santa Catarina a exposição “Processos de memória”, da artista Nety Gunther.

A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira das 8 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12h. A biblioteca está localizada a Rua dos Imigrantes, 500, Vila Rau. Informações pelos telefones (47) 3275-8253 e 3275-8233.

Conforme a artista, nesta exposição ela apresenta obras inspiradas nas memórias guardadas pelo tempo. “Esse desdobramento, esse farfalhar de pensamentos, me leva a criar pontos, linhas, encontros e desencontros. Com a natureza morta, busco agregar cores que me lembram meus tempos de criança, com tons claros e às vezes rompendo esse espaço, mas com sutileza, aparecem cores quase rudes, e o movimento em si, permite que os tons se amenizem e tudo acontece em um atravessamento entre o ontem e o agora. Tudo acontece em forma de pesquisa em mim mesma”.

Continua Nety Gunther: “Nesse processo e experimentação, trago de forma contemporânea flores e frutas. Flores que lembram amizade, amor, carinho… As frutas que nos remetem a lembrar sabores, aromas, desejos, enfim… a carne da obra, que consiste no envolvimento do visível sobre o corpo vidente, que me atravessa e me transforma em vidente, este círculo que não faço, mas que me faz, que pode atravessar e animar tanto os outros corpos, como o meu”.

Izonete Gunther (Nety) é natural de Bom Retiro, em Santa Catarina. É formada no ensino médio e começou sua formação artística em 1998, com pintura em tela, na Fundação Cultural de Rio Do Sul, com a professora Isolde Wemuth. A partir daí, estudou desenho por um curto período com a professora Meg e no momento faz oficina de arte contemporânea com a orientadora Meg Rousseng. Participou dos cursos “História da arte e arte contemporânea” com o professor Elton da Silveira e “A memória como conceito da obra”, com o professor Paulo Gaiad. Participou também de diversas exposições coletivas em Santa Catarina.