A Biblioteca Padre Elemar Scheid convida a comunidade da região para conhecer a exposição “Os Tempos do Verbo Tecer” da artista blumenauense Terezinha Manczak. A visitação pode ser feita até o próximo dia 27 de julho, data em que termina a exposição. A biblioteca tem horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 7h30min às 22h30 e aos sábados das 8h às 13h. 

Na mostra “Os Tempos do Verbo Tecer”, a tecelã e poeta  traça uma linha entre o rústico e o sofisticado, o primitivo e o atual, em cores, texturas, formas e significados. “Como num poema, entretecido com puros fios de sonho e realidade. Quando o urdume e a poesia se juntam à trama ancestral e a modernidade”, destaca a expositora.

Terezinha Manczak destaca que sua ligação com a Tecelagem Artesanal é muito forte e de longa data. Já na infância, ela pode observar uma tia-avó que tecia mantas num tear rudimentar, utilizando fios de lã natural e tiras de tecido.

Sua formação inicial foi pautada em cursos, pesquisas e viagens. Atualmente a artista continua com experimentações e desenvolvimento de peças exclusivas em teares de vários modelos e finalidades. Além de confeccionar as peças, Terezinha também dedicou parte da sua vida artística a ministrar cursos e oficinas, promovendo um resgate histórico do ofício de tecer manualmente.

Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas por meio do telefone (47) 3275-8269. Os contatos de Terezinha Manczak são terezinhamanczak@yahoo.com.br  e (47) 8402-4233 ou (47)3337-1867.