Na próxima segunda-feira (14) acontecerá a partir das 19 horas no hall do Bloco H da Católica de Santa Catarina, a premiação do Concurso Palazzo de criação de elementos vazados. O concurso envolve os alunos do curso de Design da Instituição em Jaraguá do Sul.

O concurso tem como foco o desenvolvimento de um novo produto de design de superfície. De acordo com o coordenador do Curso, professor Nelson Martins de Almeida Netto cerca de 45 alunos se inscreveram nesta primeira edição do concurso e 22 entregaram os materiais, dos quais 5 foram selecionados como finalistas e três serão premiados. O primeiro lugar ganhará mil reais o segundo colocado receberá R$ 600,00 e o prêmio do terceiro colocado será de R$ 400,00. Além da possibilidade de ter um produto de sua criação comercializado no mercado pela Palazzo.

Os acadêmicos desenvolveram elementos vazados com função de dividir um ambiente mantendo a circulação de ar e a passagem da luz. Segundo o empresário Antonio Bogo, a iniciativa teve a intenção de aproximar a empresa do meio acadêmico, estimulando o processo criativo dos alunos.

“Esse concurso proporcionou aos acadêmicos de Design a percepção da demanda do mercado regional, além de mostrar ao próprio mercado o nível e a qualidade da formação que o curso promove. E a união dessas duas visões resulta na concepção dos profissionais dessa área sobre o que os consumidores esperam em relação aos produtos”, finaliza o professor Netto.